1 - ORGANIZAÇÃO
O Passeio de cicloturismo denominado de "Passeio das Luzes de Natal", tem como organizador a ECOBIKE e o SIAP Sindicato Independente de Agentes de Polícia..
-
2 - INICIATIVA E PROMOÇÃO
- Ecobike
- SIAP
3 - LOCAL / PASSEIO
a) Realiza-se no dia 18 de Dezembro de 2019, às 21h00, e nele podem participar os cidadãos devidamente inscritos.
b) A concentração será no Centro Cívico de Gaia, após as 19h30.
c) Abertura do Secretariado:
- Das 19h30 às
20h45, no dia do evento.
.
d) esclarecimento sobre o desenrolar do passeio e início do mesmo pelas
19h30.
4 - ITINERÁRIO
O passeio percorre artérias de Gaia e Porto numa extensão de aproximadamente 15 km, com trajeto circular, de forma a terminar no local de partida.
Consideramos que o trajeto não apresenta quaisquer dificuldades, por forma a ser adequado à participação em família.
.
5 - MATERIAL / BICICLETAS
a) Cada bicicleta deve ser identificada em zona bem visível, através de dorsal atribuído ao respectivo participante.
b) A segurança e manutenção das bicicletas são da total responsabilidade de cada proprietário/utilizador.
c) Não existe carro de apoio ao longo do percurso para assistir a eventuais desistências / avarias.
d) Todos os participantes deverão usar um capacete de proteção de cicloturismo ou outro.
e) É recomendável o uso de luzes de presença.
f) Ao participante, cuja bicicleta seja escolhida como melhor iluminada, será atribuído um prémio.
6 - ENQUADRAMENTO
a) Os cicloturistas são obrigados a:
- Manterem-se no lado direito da estrada;
- Nunca ultrapassar os Guias que seguem na frente;
- Manter uma distância de segurança do atleta da frente, a fim de evitar
acidentes;
- Todos devem respeitar as regras do
código da estrada, sendo da sua responsabilidade as infracções ao mesmo
diploma;
b) Todo o comportamento anti-desportivo, bem como o desrespeito pelo presente regulamento, implicará o impedimento de voltar a participar em futuras edições promovidas por esta entidade organizadora e exclusão do sorteio de prémios a distribuir no final do evento.
c) Os participantes devem acatar, as indicações dadas pelos organizadores / guias, assim como, pelos elementos ligados à segurança.
d) Ao preencherem o formulário de inscrição, aderem sem restrições, ao presente Regulamento.
e) À organização, não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a doenças/acidentes, quer tenham sido causados pelos participantes, ou tenham sido estes vítimas.
f) Não poderá ser imputada qualquer responsabilidade à organização, relativamente às infracções aos regulamentos e código da estrada, em vigor, praticados pelos participantes no passeio ou caminhada.
g) Durante o evento a organização irá gravar e fotografar os participantes, para posteriormente divulgarem nas suas páginas da internet, redes sociais e eventualmente utilizar no futuro como promoção dos seus eventos.
h) Os participantes que não permitam o uso da sua imagem, deverão comunicar esse facto à organização através do email:
.
passeioluzesdenatal@gmail.com
* Caso contrário, estarão automaticamente a autorizar a sua utilização temporal, sem qualquer compensação financeira ou de qualquer outra natureza.
7 - INSCRIÇÕES
Serão efetuadas no sitio da net
.
http://passeiodasluzesdenatal.blogspot.pt/p/inscricoes.html.
As inscrições serão aceites até as 23h59 do dia 16 de
dezembro.
Valor da inscrição : 5 €.
Estas datas referem-se ao dia do pagamento da inscrição através de transferência bancária e não ao dia de preenchimento do formulário de inscrição no blog ..
Efetuar o Pagamento por transferência bancária para:.
- IBAN: PT50 0010 0000
519605700018 9
(Ecobike).
GRATUITO
GRATUITO
A menores de 16 anos de idade, desde que:
» acompanhados por adulto (tutor/familiar)
» e façam um donativa de bem alimentar ou roupa/brinquedo, desde que em bom estado de conservação.
» acompanhados por adulto (tutor/familiar)
» e façam um donativa de bem alimentar ou roupa/brinquedo, desde que em bom estado de conservação.
.
No caso de ser menor de 16 anos de idade, poderá participar se for
acompanhado por um adulto que assuma a responsabilidade pelo mesmo, ou com
termo de responsabilidade assinado pelos pais/tutor.
.
Os participantes que por qualquer motivo, não possam comparecer no evento,
não poderão exigir a devolução do valor da inscrição.
Só serão validadas as inscrições após o envio do comprovativo da transferência bancária para o correio eletrónico .
comprovativosluzesdenatal@gmail.com
.
Ao preencherem o formulário de inscrição
disponível
online no sitio da net
.
online no sitio da net
.
aderem sem restrições ao presente regulamento.
.
8 - LOGÍSTICA
.
a) O transporte para o local de partida e de chegada é da responsabilidade
dos participantes.
.
b) No fim do passeio será efetuado um sorteio
de prémios, atribuídos pelo número de dorsal, apenas aos
participantes presentes (hora do sorteio, previsível às 19h15).
.
9 - Todos os casos
omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização.
Porto, 21 de novembro de 2019
A comissão organizadora