REGULAMENTO






1 - ORGANIZAÇÃO

O Passeio de cicloturismo denominado de "Passeio das Luzes de Natal", tem como organizador a ECOBIKE e o SIAP Sindicato Independente de Agentes de Polícia.

2 - INICIATIVA E PROMOÇÃO

  • Ecobike

  • SIAP


3 - LOCAL / PASSEIO

a) Realiza-se no dia 18 de Dezembro de 2019, às 21h00, e nele podem participar os cidadãos devidamente inscritos.

b) A concentração será no Centro Cívico de Gaia,  após as 19h30.

c) Abertura do Secretariado:
  • Das 19h30 às 20h45, no dia do evento.
    .
d) esclarecimento sobre o desenrolar do passeio e início do mesmo pelas 19h30.


4 - ITINERÁRIO

O passeio percorre artérias de Gaia e Porto numa extensão de aproximadamente 15 km, com trajeto circular, de forma a terminar no local de partida.

Consideramos que o trajeto não apresenta quaisquer dificuldades, por forma a ser adequado à participação em família.
.

5 - MATERIAL / BICICLETAS

a) Cada bicicleta deve ser identificada em zona bem visível, através de dorsal atribuído ao respectivo participante.

b) A segurança e manutenção das bicicletas são da total responsabilidade de cada proprietário/utilizador.

c) Não existe carro de apoio ao longo do percurso para assistir a eventuais desistências / avarias.

d) Todos os participantes deverão usar um capacete de proteção de cicloturismo ou outro.

e) É recomendável o uso de luzes de presença.

f) Ao participante, cuja bicicleta seja escolhida como melhor iluminada, será atribuído um prémio.


6 - ENQUADRAMENTO

a) Os cicloturistas são obrigados a:
 
- Manterem-se no lado direito da estrada;
- Nunca ultrapassar os Guias que seguem na frente;
- Manter uma distância de segurança do atleta da frente, a fim de evitar acidentes;
Todos devem respeitar as regras do código da estrada, sendo da sua responsabilidade as infracções ao mesmo diploma; 

b) Todo o comportamento anti-desportivo, bem como o desrespeito pelo presente regulamento, implicará o impedimento de voltar a participar em futuras edições promovidas por esta entidade organizadora e exclusão do sorteio de prémios a distribuir no final do evento.

c) Os participantes devem acatar, as indicações dadas pelos organizadores / guias, assim como, pelos elementos ligados à segurança.

d) Ao preencherem o formulário de inscrição, aderem sem restrições, ao presente Regulamento.

e) À organização, não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a doenças/acidentes, quer tenham sido causados ​pelos participantes, ou tenham sido estes vítimas.

f) Não poderá ser imputada qualquer responsabilidade  à organização, relativamente às infracções aos regulamentos e código da estrada, em vigor, praticados pelos participantes no passeio ou caminhada.

g) Durante o evento a organização irá gravar e fotografar os participantes, para posteriormente divulgarem nas suas páginas da internet, redes sociais e eventualmente utilizar no futuro como promoção dos seus eventos. 

h) Os participantes que não permitam o uso da sua imagem, deverão comunicar esse facto à organização através do email:
.
passeioluzesdenatal@gmail.com


Caso contrário, estarão automaticamente a autorizar a sua utilização temporal, sem qualquer compensação financeira ou de qualquer outra natureza.  


7 - INSCRIÇÕES 

Serão efetuadas no sitio da net
.
http://passeiodasluzesdenatal.blogspot.pt/p/inscricoes.html.
As inscrições serão aceites até as 23h59 do dia 16 de dezembro.

Valor da inscrição :  
5 €.

Estas datas referem-se ao dia do pagamento da inscrição através de transferência bancária e não ao dia de preenchimento do formulário de inscrição no blog ..

Efetuar o Pagamento por transferência bancária para:
.
  • IBAN: PT50 0010 0000 519605700018 9
(Ecobike).

GRATUITO 
A menores de 16 anos de idade, desde que:
» acompanhados por adulto (tutor/familiar)
» e façam um donativa de bem alimentar ou roupa/brinquedo, desde que em bom estado de conservação.
.
No caso de ser menor de 16 anos de idade, poderá participar se for acompanhado por um adulto que assuma a responsabilidade pelo mesmo, ou com termo de responsabilidade assinado pelos pais/tutor.
.
Os participantes que por qualquer motivo, não possam comparecer no evento, não poderão exigir a devolução do valor da inscrição.

Só serão validadas as inscrições após o envio do comprovativo da transferência bancária para o correio eletrónico 
.
comprovativosluzesdenatal@gmail.com
.
Ao preencherem o formulário de inscrição disponível

online no sitio da net
.
aderem sem restrições ao presente regulamento.
.
8 - LOGÍSTICA 
.
a) O transporte para o local de partida e de chegada é da responsabilidade dos participantes. 
.
b) No fim do passeio será efetuado um sorteio de prémios, atribuídos pelo número de dorsal, apenas aos participantes presentes (hora do sorteio, previsível às 19h15).
.
9 - Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização.



Porto, 21 de novembro de 2019
A comissão organizadora