REGULAMENTO








1 - ORGANIZAÇÃO


O Passeio de cicloturismo denominado de "Passeio das Luzes de Natal", tem como organizador a Ecobike. 


2 - INICIATIVA E PROMOÇÃO

  • Ecobike
    .
  • Porto Lazer 


3 - BENEFICIÁRIOS

  • DAVID PEIXOTO,
    os fundos recolhidos através do valor da inscrição de cada participante revertem na totalidade para ajudar o Peixoto, a quem em julho 2016 foi diagnosticado Esclerose Lateral Amiotrófica, na forma medular

4 - LOCAL / PASSEIO


a) Realiza-se no dia 14 de dezembro de 2016, às 21h00, e nele podem participar os cidadãos devidamente inscritos.


b) A concentração será na Praça de Gomes Teixeira (Praça dos Leões) - Porto,  após as 19h30.



c) Abertura do Secretariado:


  • Das 19h30 às 20h45, no dia do evento.
    .
d) Às 20h55 esclarecimento sobre o desenrolar do passeio e início do mesmo 5 minutos depois.



5 - ITINERÁRIO


O passeio percorre artérias do centro da cidade do Porto, numa extensão aproximada de 15 km, com trajeto circular, de forma a terminar no local de partida.

A dificuldade física do passeio depende da condição física de cada um. Consideramos o trajeto de dificuldade média, pelos parâmetros de quem utiliza a bicicleta muito ocasionalmente e por isso muito fácil para quem a utiliza regularmente.
.

6 - MATERIAL / BICICLETAS


a) Cada bicicleta deve ser identificada em zona bem visível, através de dorsal atribuído ao respectivo participante.

b) A segurança e manutenção das bicicletas são da total responsabilidade de cada proprietário/utilizador.

c) Não existe carro de apoio ao longo do percurso para assistir a eventuais desistências / avarias.

d) Todos os participantes deverão usar um capacete de proteção de cicloturismo ou outro.

e) É recomendável o uso de luzes de presença.

f) Ao participante, cuja bicicleta seja escolhida como melhor iluminada, será atribuído um prémio.


7 - ENQUADRAMENTO

a) Os cicloturistas são obrigados a: 
- Manterem-se no lado direito da estrada;
- Nunca ultrapassar os Guias que seguem na frente;
- Manter uma distância de segurança do atleta da frente, a fim de evitar acidentes;
Todos devem respeitar as regras do código da estrada, sendo da sua responsabilidade as infracções ao mesmo diploma; 

b) Todo o comportamento anti-desportivo, bem como o desrespeito pelo presente regulamento, implicará o impedimento de voltar a participar em futuras edições promovidas por esta entidade organizadora e exclusão do sorteio de prémios a distribuir no final do evento.

c) Os participantes devem acatar, as indicações dadas pelos organizadores / guias, assim como, pelos elementos ligados à segurança.

d) Ao preencherem o formulário de inscrição, aderem sem restrições, ao presente Regulamento.

e) À organização, não poderá ser imputada qualquer responsabilidade no que respeita a doenças/acidentes, quer tenham sido causados ​pelos participantes, ou tenham sido estes vítimas.

f) Não poderá ser imputada qualquer responsabilidade  à organização, relativamente às infracções aos regulamentos e código da estrada, em vigor, praticados pelos participantes no passeio ou caminhada.

g) Durante o evento a organização irá gravar e fotografar os participantes, para posteriormente divulgarem nas suas páginas da internet e eventualmente utilizar no futuro como promoção dos seus eventos. 

h) Os participantes que não permitam o uso da sua imagem, deverão comunicar esse facto à organização através do email:
.
passeioluzesdenatal@gmail.com
.


Caso contrário, estarão automaticamente a autorizar a sua utilização temporal, sem qualquer compensação financeira ou de qualquer outra natureza.  


8 - INSCRIÇÕES 

Serão efetuadas no sitio da net
.
http://passeiodasluzesdenatal.blogspot.pt/p/inscricoes.html.
As inscrições serão aceites até as 23h59 do dia 13 de dezembro.

Valor da inscrição :  5 €.

Estas datas referem-se ao dia do pagamento da inscrição através de transferência bancária e não ao dia de preenchimento do formulário de inscrição no blog ..

Efetuar o Pagamento por transferência bancária para 

.
NIB  PT50 0018 0003 1233 7833 0257 8, 
. (titular da Conta SIAP).
.
No caso de ser menor de 16 anos de idade, poderá participar se for acompanhado por um adulto que assuma a responsabilidade pelo mesmo, ou com termo de responsabilidade assinado pelos pais/tutor.
.
Os participantes que por qualquer motivo, não possam comparecer no evento, não poderão exigir a devolução do valor da inscrição.

Só serão validadas as inscrições após o envio do comprovativo da transferência bancária para o correio eletrónico .
comprovativosluzesdenatal@gmail.com

.
Ao preencherem o formulário de inscrição disponível

online no sitio da net
.
http://passeiodasluzesdenatal.blogspot.pt.
aderem sem restrições ao presente regulamento.

.
9 - LOGÍSTICA 
.
a) O transporte para o local de partida e de chegada é da responsabilidade dos participantes. 
.
b) No fim do passeio será efetuado um sorteio de prémios, atribuídos pelo número de dorsal, apenas aos participantes presentes (hora do sorteio, previsível às 19h15).
.
10 - Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização.



Porto, 29 de Novembro de 2016

A comissão organizadora